Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Cavalo - (Revisão) (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovado 2 100 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Cavalo - (Revisão) Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 23/03/17 13:44
Esta discussão foi criada para discutir a revisão do Cavalo - (Revisão). O responsável por esta tarefa deve:

• Colocar o texto da criatura dentro do padrão de texto para a criatura.
  • Rever seus atributos, habilidades, técnicas de combate e poderes especiais de acordo com as regras do Tagmar 2.4.
  • Incluir o cavalo selvagem.
  • Falar um pouco sobre a tradição do uso de cavalos em Tagmar (quem os usa, onde e como são tratados).
  • Realizar pequenas adequações que julgar necessárias, desde que aprovadas pelo coordenador e fórum.
    Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
  • #2 Sistema Automático Enviado : 23/03/17 16:35
    A Terefa foi solicitada pelo usuário azurius
    #3 Fábio_CM Enviado : 23/03/17 23:08
    Tópico destrancado. Por favor, leiam e façam observações se encontrarem algo com o que possamos melhorar a criatura.
    #4 Fábio_CM Enviado : 24/03/17 09:21
    Azurius, um cavalo tem aptidão para encontrar e seguir trilhas?

Eles são atentos os suficiente para a habilidade de examinar?

A frase "Os cavalos de guerra pesados não se assustam com nada" fica estranha. Os cavalos possuem um valor de moral, então eles se assustam.
    #5 Azurius Enviado : 24/03/17 11:19
    A frase não se assustem com nada é uma frase antiga. Realmente bem observado por você.
    O que me sugere?

Quanto às outras observações eu acredito que sim. É lógico que um cão farejador vai ser mais efetivo que um cavalo. Mas isso fica a critério é bom senso do MJ.
    Seja a mudança que você quer ver no mundo.

- Mahatma Gandhi
    #6 Fábio_CM Enviado : 24/03/17 17:09
    Azurius escreveu:
    A frase não se assustem com nada é uma frase antiga. Realmente bem observado por você.
    O que me sugere?

Que você remova a frase ou esclareça em que tipo de situações eles ficam assustados ou não.

Azurius escreveu:
    Quanto às outras observações eu acredito que sim. É lógico que um cão farejador vai ser mais efetivo que um cavalo. Mas isso fica a critério é bom senso do MJ.

As fichas das criaturas existem para que possamos comparar uma com a outra e verificar quem sabe fazer o quê e com qual competência. Se o cão é melhor em rastrear do que outro animal, então sua habilidade de seguir trilhas deve ser maior. Não é uma questão de bom senso, ou as fichas seriam descartáveis.

Além disso, o cavalo é uma presa, não um predador. Por que eles deveriam ser bons em seguir trilhas?
    #7 Azurius Enviado : 24/03/17 23:53
    Fábio_CM escreveu:
    Azurius escreveu:
    O que me sugere?

Que você remova a frase ou esclareça em que tipo de situações eles ficam assustados ou não.

Azurius escreveu:

As fichas das criaturas existem para que possamos comparar uma com a outra e verificar quem sabe fazer o quê e com qual competência. Se o cão é melhor em rastrear do que outro animal, então sua habilidade de seguir trilhas deve ser maior. Não é uma questão de bom senso, ou as fichas seriam descartáveis.

Além disso, o cavalo é uma presa, não um predador. Por que eles deveriam ser bons em seguir trilhas?

Removi o seguir trilhas, quanto ao cavalo eu vou remover a moral no de guerra pesado e citar isso na outra tarefa desta forma.

Criaturas treinadas pra guerra não recuam ante a nenhuma dificuldade, são extremamente agressivas em combate e não costumam se deixar serem tocadas a menos que quem as toca já tenha conquistado a sua confiança.

- Mahatma Gandhi
    #8 Azurius Enviado : 24/03/17 23:58
    Removi Seguir trilhas, Recuperar o Fôlego de todos e Resistência à dor dos comuns.
    Mudei o nível do cavalo comum pra 3 junto com o selvagem.

Bom acho que é isso.

- Mahatma Gandhi
    #9 Fábio_CM Enviado : 25/03/17 11:31
    Azurius escreveu:
    Removi Seguir trilhas, Recuperar o Fôlego de todos e Resistência à dor dos comuns.
    Mudei o nível do cavalo comum pra 3 junto com o selvagem.

Bom acho que é isso.

Não tenho muita certeza se imunidade aos testes de moral seja a melhor saída, mas vamos deixar assim se ninguém mais se manifestar contra.

Outra coisa, você não menciona a possibilidade de cavalos usarem armaduras (chamadas bardas). Minha sugestão seria afirmar que os de guerra leves podem usar armaduras médias e os de guerra pesado podem usar armaduras pesadas e conceder a absorção correspondente a eles.
    #10 Azurius Enviado : 25/03/17 12:43
    Como seria esse lance de armadura pra cavalo?

Ta aí uma ideia legal, uma regra genérica pra armaduras pra animais e criaturas.

- Mahatma Gandhi
    #11 Fábio_CM Enviado : 25/03/17 12:58
    Azurius escreveu:
    Como seria esse lance de armadura pra cavalo?

Ta aí uma ideia legal, uma regra genérica pra armaduras pra animais e criaturas.

Não vamos criar a regra para o uso de armaduras em animais nesta tarefa, mas você poderia informar que eles usam e colocar valores de absorção nos cavalos (o de guerra leve com absorção de cota de malha e o de guerra pesado com absorção de couraça).

Como geralmente serão os PJs que colocarão as armaduras nas montarias, eu imagino que essa regra possa estar no manual de regras ou no livro de regras opcionais.
    #12 Azurius Enviado : 25/03/17 13:13
    Vou usar a mesma absorção então e indicar no texto na parte de informações adicionais.

- Mahatma Gandhi
    #13 Azurius Enviado : 28/03/17 21:43
    Por mim está pronto pra votar.

Abraço

- Mahatma Gandhi
    #14 Fábio_CM Enviado : 30/03/17 22:08
    Iniciamos a votação. A data para encerramento é 09/04/2017 .
    #15 Sistema de Votação Enviado : 09/04/17 00:00
    Resultado da Votação "Cavalo - (Revisão)":

Aprovado, 2 votos (100%)
    Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
    elton10pkn - Aprovado
    Fábio_CM - Aprovado
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    Ir para o Fórum