Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

5 Páginas 123>»
Coerência entre os Demônios Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 07/10/16 21:51
Objetivo:
  • Verificar contradições entre os textos dos demônios já aprovados e em avaliação.
  • Verificar se os conteúdos de cada seção estão de acordo com seu título.
  • Verificar partes faltando nos textos.

Esta tarefa tem longo prazo de duração, já que ainda faltam alguns demônios para o livro completo ficar pronto.
    Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
  • #2 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/10/16 08:47
    Ola pessoal,

estou agora responsável por manter a coerência entre demônios. Nosso nobre Samuel já levantou varios aspectos sobre isto no tópico "Portal do Reino Infernal" e precisamos fazer uns ajustes.

O principal ajuste é deixar que cada demônio possua só um deus como antagonista. Deu um lida em todos os demonios, e montei a tabela abaixo.

Em verde os demônios que já estão ok, pois o texto já deixa claro quem é o seu antagonista.

Em verde os demônios que precisam de poucos ajuste para ficarem ok.

Em Vermelho o que precisa de uma boa mudança.

Gostaria que dessem sugestões sobre esta proposta. A escolha que fiz de antagonista está boa? E a melhoria sugerida?

Por favor opinem.
    Marcelo_Rodrigues anexadas as seguintes imagens:
    Demonios.png
    #3 samuel.azevedo Enviado : 08/10/16 09:53
    Acho que as concepções de Antredom e Fulvina são menos alteradas se colocar Antredom como o principe da fome, da miséria se opondo a Sevides, Liris e Quiris.

Enquanto Fulvina ficaria com vaidade, ego, ilusão, roubo e contrabando se opondo a Parom.

Ou ilusão e contrabando podem continuar com Antredom, e Fulvina se oporia a Parom porque enquanto ele faz, ela engana com coisas mal feitas por meio de ilusão, ou alguma rixa de amor ou poder.
    EDIT: quis dizer roubo no parágrafo acima, onde consta ilusão.
    #4 samuel.azevedo Enviado : 08/10/16 10:00
    Veja o que são os condenados de cada reino no outro tópico, isto deve se manter coerente ou mudar também.
    #5 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/10/16 10:37
    Samuel,

estou compilando tudo que estava no outro tópico e vou agregar nesta tabela. Aguarde...

Por falar nisso, valeu pela iniciativa!
    #6 elton10pkn Enviado : 08/10/16 12:00
    samuel.azevedo escreveu:
    Acho que as concepções de Antredom e Fulvina são menos alteradas se colocar Antredom como o principe da fome, da miséria se opondo a Sevides, Liris e Quiris.

Enquanto Fulvina ficaria com vaidade, ego, ilusão, roubo e contrabando se opondo a Parom.

Ou ilusão e contrabando podem continuar com Antredom, e Fulvina se oporia a Parom porque enquanto ele faz, ela engana com coisas mal feitas por meio de ilusão, ou alguma rixa de amor ou poder.

Olá a todos,
    eu sou o pequeno elfo sombrio responsável pelo texto de Fulvina. Ao analisar o texto de Antredom vi que suas áreas de influência ficaram muito entrelaçadas entre cobiça e ambição. Como o Samuel citou acho também que o antagonista de Fulvina deve ser Parom e o de Antredom, Sevides. Enquanto Fulvina seria inveja e vaidade, satisfazendo o ego; Antredom seria o príncipe da fome e miséria, num sentindo referente a glutonaria, satisfazendo o corpo. Como Antredom não possui responsável posso ficar responsável por ele, afim de evitar contradições.
    #7 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/10/16 15:03
    Samuel e Elton,

fiz os ajustes. Deem uma olhada na tabela novamente.

OBS: em breve posto aqui o resumo das dúvidas postadas no outro tópico.
    #8 Max_Sovat Enviado : 08/10/16 20:15
    Agora que passou a fase complicada pra mim, posso assumir um dos Demônios, pode ser Seinoniz
    A verdadeira felicidade reside no livro dos sábios, no dorso do cavalo e no seio da mulher amada! - Antigo dito de Cavalaria
    #9 Fábio_CM Enviado : 08/10/16 21:52
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Samuel e Elton,

fiz os ajustes. Deem uma olhada na tabela novamente.

OBS: em breve posto aqui o resumo das dúvidas postadas no outro tópico.

Marcelo, use o verbete!! Daqui a pouco estamos passando da primeira página e as postagens acabem ficando esquecidas.
    #10 samuel.azevedo Enviado : 08/10/16 23:57
    Nova dúvida: os guardiões guardam o quê? A porta do reino? A entrada da cidade? Ou cada reino se resume a uma cidade?
    #11 samuel.azevedo Enviado : 10/10/16 13:40
    Tenho uma dúvida sobre Diatrimis. O texto dela diz o seguinte:

Citação:
    E dessa animação ergueu-se Diatrimis, nem Deusa, nem Titã, apenas a consorte de Blator.

Então, ela era o quê? Uma enviada?

Se for este o caso, agora que Vouxiz é uma titã segunda, Heldrom realmente é o único deus caído do grupo dos príncipes infernais.
    #12 Fábio_CM Enviado : 10/10/16 13:48
    A passagem que você fala está aqui:

Citação:
    Sabe-se que seu surgimento tem início pouco depois da rebelião dos Deuses contra os Titãs. Blator desejava uma esposa, e seus desejos tiraram de Ânimus aquilo que precisava. Ânimus estava mergulhado nas energias que formariam o Mundo, encontrando sentido para estarem onde estão. Destas energias, Blator fez surgir, nos desejos de seu espírito, o fim de sua solidão. E dessa animação ergueu-se Diatrimis, nem Deusa, nem Titã, apenas a consorte de Blator.

Diatrimis queria mais do que isso, não queria ser apenas a madrasta de Crezir e Crisagom, queria ser a mãe deles e senhora da guerra. Para ela, Blator era condescendente demais, a guerra uma vez iniciada devia ser vencida a qualquer custo, traição, extorsão, ameaça, e até sangue de crianças e inocentes... não importa seu prazer era a guerra e seu orgulho a vitória a qualquer custo. Seu novo inimigo era então Blator e contra este se revoltou.

Ela foi criada por Blator como foram Crisagom e Crezir, mas em vez de usar apenas sua energia, Blator utilizou também a de Ânimus. Assim ela tornou-se uma deusa tal como seus irmãos/enteados Crisagom e Crezir. Posteriormente ela acabou tornando-se um demônio. É o que entendo da passagem.
    #13 Fábio_CM Enviado : 10/10/16 13:49
    Max_Sovat escreveu:
    Agora que passou a fase complicada pra mim, posso assumir um dos Demônios, pode ser Seinoniz

Max, vá na seção tarefas (na barra lateral do site) e clique em "Assumir" em Seinoniz.
    #14 Fábio_CM Enviado : 10/10/16 16:45
    Fulvina é descendente de Morrigalti.
    Vouxis é descendente de Antredom, Ganis e Ar.

Alguma alteração?
    #15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/10/16 07:41
    Só para alinhar. Diatrimis, não é deusa nem Titã. O texto deixa claro. Ela é uma criação de Blator, da mesma forma que os Dragões são criações de Pirus.
    #16 Marcelo_Rodrigues Enviado : 19/10/16 08:09
    Pessoal,

atualizei a tabela. Ela agora também se encontra no verbete da Tagmarpedia que pode ser acessada pelo link no topo.

Inclui o número do reino e os condenados, Fiz uns ajustes (marcados em vermelho).

Gostaria de fechar esta tabela. Por favor comentem, deem sugestões. Feliz
    #17 samuel.azevedo Enviado : 19/10/16 09:40
    Massa!

Estou trabalhando também o texto de Antredom, foquei bem esta oposição a Sevides e ajudou a reforçar a concepção de Príncipe de Fome. Achei interessante, além de avareza, colocar que os condenados também podem ser os canibais (e coloquei a prática do canibalismo como um dos rituais da religião dele).

O que acha de enviar os glutões para o reino dele, ou criar uma disputa com Anasmasdis porque no texto dela menciona eles?

Na concepção de Anasmadis:

Citação:
    Entre os adoradores de Anasmadis encontram-se os piores alcoólatras, pervertidos, glutões, adúlteros, e prostitutos

Mas na seção que fala dos condenados do reino dela, trata apenas dos condenados pela luxúria.Think

Abraço
    #18 samuel.azevedo Enviado : 21/10/16 16:50
    Marcelo, a tirania é citada no texto recém aprovado do Ricutatis. Acho que chocará com a tabela de Seinoniz.
    #19 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/10/16 12:03
    Beleza Samuel,

vamos alterar Ricutais. Basta trocar onde aparece "tiranizar" por "torturar".

OBS: é para isto que esta tarefa existe. Para podermos fazer pequenos ajustes e deixar tudo melhor costurado.Muito Feliz

#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 24/10/16 11:18
    Srs, vamos aos últimos pontos. No outro tópico havia uma serie de perguntas que compilie abaixo com as respostas já ajustadas conforme o que estamos decidindo nesta tarefa.

1) Quem são os filhos de Morrigalti?
    Morrigalti como texto diz é "o demônio" de sua energia foram criadas as criaturas demoniacas, o plano demoníaco e quem se tornou demônio foi atraído pelo seu poder, por isso "pai" está entre aspas e não literalmente. Leia descendentes que você vai perceber isso.
    Por isso, que prendê-lo foi realmente um grande feito.

2) Os que estão em branco na origem, são realmente demonios ou algum deles seria um titã segundo?
    Vamos assumir que sim, são demônios. Todos que são Titã-segundo, deus caido ou outra coisa devem ser explícitos no próprio texto.

3) O que são os nomes dos reinos dos demônios? Havia um texto colocado na parte de introdução ao livro dos deuses e demônios com parte dessa explicação, foi retirado e não sei onde foi parar.
    Será reincluído em breve.

4) O texto de Fulvina e Volxis dizem que ambos são os 5o mais populares.
    Esta questão é para ser retiradas dos texto. Demonios não tem puparidade em Tagmar.

5) Muitos textos não tem a parte da popularidade.
    Isto é que nos voitados foi retirado. Deve-se fazer o mesmo nos demais.

6) Alguns deuses são inimigos de mais de um demônio, Maira e Cruine são os vencedores.
    Já foi corrigido, falta apenas atualizarmos os textos

7) Palier, Crezir, Crizagom e Plandis não foram citados diretamente como inimigos dos demônios.
    Já foi corrigido, falta apenas atualizarmos os textos

8) No texto de Heldrom diz que ele é o único deus caído, mas há outros.
    O correto seria ter um só deus caido. Os demais devem ser ajustados.

#21 Marcelo_Rodrigues Enviado : 25/10/16 14:16
    O que acham? Tudo ok?
    #22 samuel.azevedo Enviado : 25/10/16 14:19
    Acho que precisa esclarecer o que Diatrimis é. Pois se Heldrom for o único deus caído, não sei o que ela é. Uma enviada?
    #23 Fábio_CM Enviado : 25/10/16 22:06
    Ela foi criada por Blator com a energia de Ânimus. Deveria ser uma titã segunda, mas o texto diz que não.
    #24 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/10/16 09:12
    Titãs segundos são o fruto da união dos deuses com os seres infernais.

Diatrinis é uma criação de um deus com o apoio de um titã. Como diz o texto nem deus nem titã.

OBS: vou colocar na tabela uma coluna para a origem de cada um
    #25 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 09:21
    Mas se os deuses nasceram dos titãs ou de outros deuses, um ser que nasceu de um deus e um titã pela lógica seria deus.
    #26 Marcelo_Rodrigues Enviado : 26/10/16 16:43
    Os elfos são criação de Palier e não são deuses. O Mesmo se aplica ao dragões que foram criados pelo titã do fogo.

#27 samuel.azevedo Enviado : 26/10/16 16:44
    Marcelo_Rodrigues escreveu:
    Os elfos são criação de Palier e não são deuses. O Mesmo se aplica ao dragões que foram criados pelo titã do fogo.

Ótimo argumento.
    #28 Marcelo_Rodrigues Enviado : 01/11/16 09:54
    pessoal,

atualizei a tabela no verbete e agora há uma coluna "origem".

Por favor, validem se concordam com isto.
    #29 samuel.azevedo Enviado : 01/11/16 10:49
    Aqui não consegui ver a imagem no tópico, aparece a logo de link quebrado. Mas dá para ver no segundo post.
    #30 samuel.azevedo Enviado : 01/11/16 10:51
    Assim dá 9 demônios iniciais (Morrigalti e suas 8 criações), mas não eram os 7 príncipes infernais no início?
    Usuários visualizando este tópico
    Guest
    5 Páginas 123>»
    Ir para o Fórum