Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Questão da Enquete : Magias da LB com custo menor na ESP. (Enquete fechada)
Escolha Votos Estatísticas
Aprovada Proposta 01 3 42 %
Aprovada Proposta 02 4 57 %
Reprovado (precisa de melhorias) 0 0 %

Magias da LB com custo menor na ESP. Opções
#1 Alisson Enviado : 15/07/16 12:17
Pessoal, devido às dificuldades na lista básica dos rastreadores, abro este tópico para decidirmos se é justo que as profissões possam comprar 2 magias de sua lista básica com custo 1 a menos quando entrarem na especialização.

As magias que terão seu custo reduzido serão aquelas que mais se enquadram na especialização.

OBS: essas magias não estão sendo consideradas para nenhum cálculo no levantamento de custos. Será considerada um benefício da especialização.

Abraços.
il possibile l'abbiamo già fatto,
l'impossibile stiamo facendo,
per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#2 Hazafer Enviado : 15/07/16 21:00
Alisson, está puxado pro seu lado né? Eu já entendi o que você explicou e o que o pessoal está reclamando, mas posso pedir um favor?

Ponha o custo da lista básica e especialização das quatro profissões místicas por favor, para que eu e outros colegas possamos fazer um comparativo entre as profissões. As vezes com isso quem está contra possa entender melhor o que você está tentando explicar.

Exemplo:

Lista básica dos magos: X
Lista especializada dos magos: Y

Lista básica dos bardos: X
Lista especializada dos bardos: Y

Lista básica dos sacerdotes: X
Lista especializada dos sacerdotes: Y

Lista básica dos rastreadores: X
Lista especializada dos rastreadores: Y

É possível? Vai me ajudar muito, abraço.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#3 Azurius Enviado : 16/07/16 18:11
A ideia de reduzir o custo de duas magias é legal. Mas o que o Hazafer falou é crucial também.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.

- Mahatma Gandhi
#4 Alisson Enviado : 17/07/16 09:24
Pessoal, eu já postei em 3 links diferentes. Não há como colocar todos os custos novos, pois tem listas que ainda serão criadas magias e revisadas outras, e somente no final da revisão de uma lista é que se pode avaliar quanto uma magia vale.

Para decidir esse tópico é realmente necessário saber o custo de todas as listas?

De toda forma darei mais um resumo do que pretendemos fazer.
Os custos médios por magias devem obedecer uma ordem qual seja: rastreadores/sacerdotes>bardos>magos.
Isso significa que que os magos terão o menor custo médio, seguido dos bardos e das outras duas profissões.
A diferença é apenas em números decimais, mas que dá um certo equilíbrio a longo prazo. Se vocês virem o documento atualizado que postei, verão que os bardos e rastreadores estavam com custo médio de 2 pontos na especialização, o que torna muito difícil ter uma versatilidade, devido ao número de reduzido de magias, do fato de elas serem para situações específicas, sem falar das restrições.

Como no material oficial diz que as listas de especializações devem ter seu custo menor que a lista básica, com o intuito de incentivar o jogador a comprá-las para aí sim o personagem ficar mais caracterizado como um personagem especializado, pretendo estabelecer os seguintes custos para as listas:

Rastreadores - 20 Trilhas 18
Bardos - ainda não sabemos quanto vai custar, pois o número de magias deve aumentar. Mas as confrarias devem custar 4 pontos a menos que a lista básica.
Sacerdotes - Se o custo das magias não mudar será 22 e 20. É importante manter esse valor porque sacerdotes são uma classe poderosa, pelo fato de usarem de tudo e suas magias serem boas também.
Magos - temos que manter o custo atual para magos 26 na LB e 20 na ESP.

Resumidamente, a proposta é isso. E inclui também o que vamos decidir nesse tópico. Não necessariamente manteremos os valores como foi dito aqui, afinal de contas, é apenas um esboço.

Abraços.
#5 Hazafer Enviado : 17/07/16 11:24
Alisson, não consigo abrir aquele arquivo, não sei como resolver. Se você pudesse usar as ferramentas do próprio forum seria melhor.

Nesse ultimo post que você mandou, sem perceber ou não, você fez o que te pedi e acabou ficando assim:

Lista básica dos magos: 26
Lista especializada dos magos: 20

Lista básica dos bardos: ?
Lista especializada dos bardos: ?

Lista básica dos sacerdotes: 22
Lista especializada dos sacerdotes: 20

Lista básica dos rastreadores: 20
Lista especializada dos rastreadores: 18

Bom, como para que qualquer coisa possa ser executada com eficiência, antes devemos planejar. Foi por isso que te pedi essa tabelinha.
Com esses valores definidos, será mais simples de organizar os pontos totais de custo das listas das profissões místicas.
Nesse esquema, não há necessidade de esperar magias ficarem prontas ou revisadas. Determinar o custo total da lista é independente,
desde que você já tenha a quantidade exata de magias que cada profissão terá em suas listas e por fim determinar qual magia terá seu custo 2 ou maior. Mas para isso, deve-se estabelecer os valores de todas as profissões místicas, não uma por vez.

*Alisson, você disse que os Sacerdotes teriam os mesmos valores que os rastreadores, mas quando você deu os números, eles não batem, os sacerdotes deveriam ter 20 e 18 (como os rastreadores) e não 22 e 20.

*Bardos estão indefinidos, mas você já determinou que estarão melhor que os rastreadores,sacerdotes e abaixo dos magos. Como ficará?

Acho que se você definir coisas simples como estas, durante o desenvolvimento do seu trabalho você será melhor compreendido e evitará muita dor de cabeça.

Encaixar as magias, dentro dos custos que já estarão pre definidos é a parte mais fácil.
Quanto as novas magias, elas devem ser agregadas conforme a necessidade da lista, caso as magias excedam em quantidade a lista de uma profissão determinada, ela pode ser guardada, aí você pode abrir um tópico pra decidir se vão para perdidas, se serão substitutas de magia da lista, etc. Isso é outra questão.

Espero ter ajudado com minhas sugestões, sei que não sou a pessoa mais indicada para dizer isso mas estou tendo bons resultados mantendo a calma.
Abraço.

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#6 Azurius Enviado : 17/07/16 22:08
Realmente vc não precisa saber quão boas vão ficar as magias. Você só precisa saber quantas serão.
E isso já foi votado não foi?
Seja a mudança que você quer ver no mundo.

- Mahatma Gandhi
#7 Alisson Enviado : 19/07/16 10:55
Deixei dois arquivos e um resumo na Tagmarpedia, essa tenho certeza que todos podem abrir, você já olhou lá?

Não é questão de perceber ou querer, acontece que não dá para saber o quanto uma magia vai custar sem revisar ela primeiro, isso não é algo que se discuta. Só posso determinar um de cada vez, é impossível determinar algo que ainda não se conhece.

Os valores podem ou não mudar de acordo com a necessidade.
Se eu definir agora uma coisa da qual eu ainda não sei o resultado, terei que forçar algumas magias a ficarem com certos custos que posso não poder aplicar depois. A não ser que se decida não mudar nada, aí sim posso manter inalterado.

Vamos voltar ao assunto do tópico. É viável que as especializações tenham 2 magias da lisca básica com custo 1 a menos.
#8 Hazafer Enviado : 19/07/16 22:01
Me desculpe, mas não faço idéia, vai fazendo aí que dependendo dos resultados eu dou minha opinião.

#9 samuel.azevedo Enviado : 26/07/16 15:57
Alisson escreveu:
Pessoal, devido às dificuldades na lista básica dos rastreadores, abro este tópico para decidirmos se é justo que as profissões possam comprar 2 magias de sua lista básica com custo 1 a menos quando entrarem na especialização.

As magias que terão seu custo reduzido serão aquelas que mais se enquadram na especialização.

OBS: essas magias não estão sendo consideradas para nenhum cálculo no levantamento de custos. Será considerada um benefício da especialização.

Abraços.

Olha, se for tratar isso como uma regra adicional não sei se o benefício compensa adicionar mais regra...
#10 marcoelric18 Enviado : 01/08/16 13:14
Gostei da ideia, vai ajudar um pouco ja que as listas estão ficando mais caras.

grato,
marcoelric18.
#11 Hector Folha-Palida Enviado : 15/08/16 21:48
Pegando a bola arremessada pelo nobre Alisson,

Irei dar seguimento a redução de custos como habilidade especial das trilhas, se não houver nenhum outro beneficio equivalente no Tagmar 2.4.

De modo que esse assunto fica em suspenso até eu consultar os responsaveis pelos Rastreadores e suas trilhas no Tagmar 2.4.

Abraços
#12 Hector Folha-Palida Enviado : 13/11/16 13:53
Senhores,

Finalmente terminei de me inteirar sobre tudo que precisava, de modo que darei seguimento aos rastreadores e sua lista básica.

Dito isso, irei apresentar a proposta a votação, via verbete tagmarpediariano, em uma semana nos termos do Alisson. Sendo ela:

Lista básica de rastreadores terá custo total de 20 pontos, e suas especialização 18, sendo que duas das magias de cada especialização serão magias básicas com custo reduzido. Tal método será repetido nas outras profissões. sendo que os custos serão:
Citação:

Lista básica dos magos: 26
Lista especializada dos magos: 20

Lista básica dos bardos:20
Lista especializada dos bardos: 20

Lista básica dos sacerdotes: 22
Lista especializada dos sacerdotes: 20

Lista básica dos rastreadores: 20
Lista especializada dos rastreadores: 18

Durante essa semana aceito sugestões devidamente fundamentadas para mudanças nos valores constantes na caixa acima.

Abraços
#13 Hector Folha-Palida Enviado : 10/01/17 11:18
Iniciamos a votação. A data para encerramento é 20/01/2017 .
#14 Hector Folha-Palida Enviado : 10/01/17 11:19
Pessoal,

Consegui retornar a ativa.

votem, pois os trabalhos de revisão dependem disso.
#15 Hector Folha-Palida Enviado : 11/01/17 10:34
Pessoal houve um erro material na proposta 02 colocada em votação.

O custo das magias da especialização dos Bardo é 16 e não 14.

Caso isso afete o seu voto, peço que votem na opção Rejeitado e indiquem que aceitam a proposta 02 com o custo de 14para especialização dos bardos.

Obrigado.
#16 samuel.azevedo Enviado : 11/01/17 10:43
Qual é exatamente a diferença da forma que está hoje para a proposta dois?
#17 Hector Folha-Palida Enviado : 12/01/17 13:58
As especializações não ganham exatamente e obrigatoriamente 2 magias básica especializadas. Além do custo total das listas ser diferente do modelo atual.
#18 Fábio_CM Enviado : 12/01/17 14:50
No caso da proposta 2, quando o personagem ingressa em um colégio, o que acontece com os pontos já gastos em magias? Ele os recupera ou estão perdidos?

No caso de estarem perdidos, nada impediria um personagem de não comprar uma determinada magia até ingressar no colégio?

Imagino que a proposta 1 seja mais fácil de equilibrar (sem magias com custo reduzido).
Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
#19 Hector Folha-Palida Enviado : 16/01/17 14:40
Fabio,

Nas propostas 1 e 2, não existe recuperação de pontos gastos. E a regra de guardar pontos para comprar no futuro ainda permanece.

Sim a Proposta 01 é mais simples de equilibrar e de criar as magias. Pois, elas tem que ter relação com a especialização, mas sem ser muito especializada por ser uma magia básica.

Abraços
#20 Sistema de Votação Enviado : 20/01/17 00:00
Resultado da Votação "Magias da LB com custo menor na ESP.":

Aprovada Proposta 01, 3 votos (42%)
Aprovada Proposta 02, 4 votos (57%)
Reprovado (precisa de melhorias), 0 votos (0%)

Votos individuais:
Fábio_CM - Aprovada Proposta 01
Hector Folha-Palida - Aprovada Proposta 01
Marcelo_Rodrigues - Aprovada Proposta 01
Azurius - Aprovada Proposta 02
Bruno - Aprovada Proposta 02
Rywv - Aprovada Proposta 02
samuel.azevedo - Aprovada Proposta 02
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum