Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Arma Elemental Opções
#1 Alisson Enviado : 28/05/16 13:48
Esta discussão foi criada para discutir o seguinte verbete da TagmarPedia:

Arma Elemental

Acessem o verbete pelo link acima. Critiquem, deem sugestões.

OBS: Façam apenas sugestões e críticas que conduzam a uma melhoria do texto.
il possibile l'abbiamo già fatto,
l'impossibile stiamo facendo,
per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#2 Alisson Enviado : 28/05/16 13:51
Esta magia é de autoria do samuel.azevedo. Caso o mesmo queira, darei a ele a preferência para pegar a tarefa, pois é o autor. Todavia não é obrigado a aceitar, caso não aceite, estará disponível para quaisquer membros.

#3 samuel.azevedo Enviado : 31/05/16 18:54
Opa.

Aceito a tarefa sim!
Já fiz uma atualização na lista de elementos considerando que os planos elementais citados no livro de ambientação são ar, terra, fogo, água, luz e trevas.

Abraços
#4 Alisson Enviado : 31/05/16 22:18
Tarefa delegada a samuel.azevedo.

#5 Azurius Enviado : 01/06/16 09:00
Bom dia meu amigo, aconselho ficar com os elementos (água, ar, etere, fogo e terra).
Vamo, que vamo.
Seja a mudança que você quer ver no mundo.

- Mahatma Gandhi
#6 Alisson Enviado : 01/06/16 22:18
Qual é o efeito prático de trocar o elemento? Imagino que seja para aqueles casos onde alguns seres têm fraqueza contra fogo, por exemplo. Isso ajudaria, mas acredito que está muito abrangente. Digo, os 4 elementos fazem parte da natureza, mas luz e trevas já não estaria saindo um pouco? (Não estou considerando que o dia representa a luz e a noite, as trevas).
#7 Azurius Enviado : 01/06/16 22:53
Éter: o quinto elemento

Quando as ciências da natureza ainda davam seus primeiros passos, na Grécia Antiga surgiu um conceito filosófico (culminado mais tarde em teoria científica) defendido por grandes filósofos como Pitágoras e Aristóteles, que funcionaria como começo para a compreensão do funcionamento do Universo: o conceito de éter.

O Éter já se fazia presente na mitologia grega, aparecendo na maioria dos contos como um deus, filho de Nix (trevas superficiais) e Érebo (trevas superiores), sendo ao mesmo tempo irmão e marido de Hemera com quem teve os filhos Oceano, Atlas, as três Fúrias, entre outros. Primeiramente, Éter era representado como o Deus do Céu Superior, em contradição a Urano que seria o Deus do Céu Superficial; entretanto, com o tempo a palavra passou a ter a conotação de ar elevado envolvente a Terra, passando a ser assim o ar respirado pelos deuses, diferente daquele respirado pelos humanos por ser puro e brilhante. E foi exatamente esta conotação que levou Anaxágoras a inclui-lo no século V a.C. em um de seus textos como o fluido que circundaria não só a Terra, mas também todos os outros planetas (o que na época incluía o Sol e a Lua), sendo o meio responsável pelo movimento destes.

Tal visão foi questionada por muitos filósofos da época, entretanto se manteve como a mais difundida, uma vez que foi tomada como real pelos sacerdotes gregos, além de ser reutilizada nos trabalhos de Aristóteles, o qual criou uma definição quase mítica para o fluido. Segundo este, os quatros elementos básicos da natureza realizavam movimentos retilíneos, enquanto o éter, que seria o quinto e o mais perfeito elemento, realizava movimentos circulares, sendo assim responsável pelo movimento dos planetas e estrelas, e além disso, aquilo que preenchia todo o Universo.

A teoria chegou a ser praticamente esquecida durante os primeiros anos da Era Cristã, entretanto retornou na Idade Média como a teoria oficial e absoluta da Igreja Católica, que considerava herética a ideia da vácuo, pois este representaria a ausência de Deus.

No século X, Al-Farabi, o famoso cientista e filósofo islâmico, realizou experiências com êmbolos em água e chegou no que pode ser o primeiro vácuo reproduzido em laboratório. Quando tal notícia chegou na Europa, começaram a surgir trabalhos e experiências que clandestinamente tentavam reproduzir o feito de Al-Farabi, entretanto só no século XVI a concepção de Éter foi realmente posta a prova quando Kepler formou sua teoria dos movimentos celestes, na qual aparentemente não cabia a ideia do quinto elemento, levando muitos cientistas a se focarem no assunto.

No século seguinte, Torricelli obteve, oficialmente, o primeiro vácuo reproduzido em laboratório por meio de um barômetro de mercúrio. Diante de tal irrevogável fato, Newton, ao montar sua teoria de Gravitação, partiu do conceito que fora da atmosfera terrestre, o que envolvia os planetas era o vácuo. Mesmo assim, o éter nunca foi deixado completamente de lado no mundo científico, tendo, por exemplo, Descartes defendido a existência do fluido nos padrões da filosofia aristotélica.

Com a evolução dos conceitos ondulatórios, descobriu-se que a luz era uma onda transversal, o que causou um impasse na sociedade científica, pois diante das descobertas passava a ser quase absurda a ideia que a luz pudesse viajar no vácuo. Desta forma a concepção de éter mais uma vez retornou como uma teoria sólida. Segundo esta nova teoria, o éter teria uma densidade nula e preencheria todos os espaços vazios. Para provar sua existência foram realizadas experiências, todas falidas, sendo a mais famosa destas o experimento de Michaelson-Morley que tentou medir a velocidade da Terra no quinto elemento.

No começo no século passado, a teoria do éter foi finalmente tomada como falsa com a consolidação da Teoria da Relatividade do cientista Albert Einstein, o qual brincou com o fato ao afirmar que se quisessem, poderiam chamar o espaço-tempo de éter.

Nos anos 40, Reich propôs ser possível a existência do famoso fluido que seria um oceano de energia cósmica, sendo as cristas de ondas destes, responsáveis por liberar uma energia nominada pelo cientista de orgone, a impulsionadora das forças que agem a grandes distâncias como a gravidade.

A teoria reichiana foi tomada como inválida por falta de provas e hoje só é considerado o valor histórico desta e de todas as outras ligadas ao Éter. Um fato válido a se citar é que o conceito do éter teria influenciado Allan Kardec, o qual afirmava existir um fluido cósmico universal que seria o material constituinte do Espírito Humano.

- Mahatma Gandhi
#8 Alisson Enviado : 07/06/16 10:06
Alguma novidade, Samuel?
#9 marcoelric18 Enviado : 07/06/16 21:44
Essa parte ai que diz "A concentração de energia é tão intensa, que as armas permanecem irradiando energia durante uma rodada após" a magia do rastreador não tem que ser discreta? Luz e trevas não são elementos, vão permanecer mesmo assim?
#10 Alisson Enviado : 21/06/16 09:32
Samuel, alguma novidade?
#11 samuel.azevedo Enviado : 21/06/16 09:37
marcoelric18 escreveu:
Essa parte ai que diz "A concentração de energia é tão intensa, que as armas permanecem irradiando energia durante uma rodada após" a magia do rastreador não tem que ser discreta? Luz e trevas não são elementos, vão permanecer mesmo assim?

Luz e Trevas são elementos em Tagmar. Você pode ver aqui.

Citação:
"A projeção destes reinos aqui gera os seis elementos básicos de toda matéria: luz, treva, água, fogo, terra e ar."

#12 samuel.azevedo Enviado : 21/06/16 09:40
Nova versão, o bônus agora atinge a coluna de ataque, além do dano.
#13 Rywv Enviado : 21/06/16 12:22
Eu gostei da mudança, só que ela ta fazendo o mesmo que força mutua alem de adicionar dano, eu acho que devia manter essa magia assim e melhorar a força mutua tbm colocando coluna de habilidade ou juntar as 2 e fazer uma nova. Sinceramente acho essa magia e a força mutua mto fracas, pq só afetam o rastreador e os pets dele(se ele tiver) aumentando um unico atributo.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#14 Alisson Enviado : 28/06/16 09:41
Rywv escreveu:
Eu gostei da mudança, só que ela ta fazendo o mesmo que força mutua alem de adicionar dano, eu acho que devia manter essa magia assim e melhorar a força mutua tbm colocando coluna de habilidade ou juntar as 2 e fazer uma nova. Sinceramente acho essa magia e a força mutua mto fracas, pq só afetam o rastreador e os pets dele(se ele tiver) aumentando um unico atributo.

Você está falando da força mútua depois da revisão? Ela não me parece tão ruim depois da revisão.
#15 Rywv Enviado : 28/06/16 14:52
Alisson escreveu:
Rywv escreveu:

Você está falando da força mútua depois da revisão? Ela não me parece tão ruim depois da revisão.

Não é que força mutua esteja ruim, eu só acho que ela podia fazer algo a mais, e só minha opinião. E gostei de arma elemental do jeito que ta agora, espero que ela seja aprovada assim.
A morte é uma amante paciente e indispensável, pois ñ importa o que aconteça ela terá sua vez e não tem pressa quanto a isso, mas quando o momento chega ela lhe acolhe em seus braços de tal forma que vc nunca será capaz de deixá-la.
Gar,"O Louco"
#16 Alisson Enviado : 30/06/16 13:12
Uma pergunta: essa magia não se encaixa como discreta, certo?
#17 samuel.azevedo Enviado : 30/06/16 13:43
#18 Rywv Enviado : 30/06/16 14:05
É uma magia feita para usar em combate, então há mesmo necessidade de ser discreta?
Gar,"O Louco"
#19 Azurius Enviado : 30/06/16 15:32
Esse lance de discreto é que não convém sempre com o rastreador.
Por falar nisso, como vai ficar o lance do que o rastreador não pode fazer?
Vai deixar só o que não foi votado negativo como opção?

- Mahatma Gandhi
#20 Azurius Enviado : 01/07/16 19:30
Agora tá mais fácil, pelo menos a votação serviu pra você saber o que não por de opção na próxima.
Faz uma tarefa se possível com aquilo e se possível me deixa guiar. Que eu acho que tenho uma boa solução pra acomodar tudo que temos hoje e ao mesmo tempo limitarmos.

- Mahatma Gandhi
#21 samuel.azevedo Enviado : 01/07/16 21:53
#22 Azurius Enviado : 01/07/16 22:18
Ouve a voz do povo Samuel jejeje

- Mahatma Gandhi
#23 Alisson Enviado : 04/07/16 10:02
Sugestão
Citação:

Evocação: Instantânea
Alcance: 2 Metros
Duração: Variável

Através deste encanto, o místico imbui temporariamente em um ser uma aura natural capaz de captar energias elementais (Água, Ar, Fogo, Terra, Luz e Trevas). As energias captadas da natureza fulguram em torno do ser, impregnando qualquer arma que este estiver usando de maneira imperceptível, com os mesmos efeitos do ataque realizado pelo elemento imbuído; por exemplo: seres que têm fraqueza contra fogo sofrerão as penalidades descritas em sua ficha caso leve um ataque de fogo causada por uma arma imbuída com o elemento fogo. Este encanto aumenta ligeiramente o dano causado pelo ser e afeta ataques naturais como (Cauda, Garras, Mordida, etc.). Este encanto possui a restrição de só afetar o místico e/ou seus companheiros animais.

Note que as armas permaneceram sobre o efeito deste encanto, desde que não se afastem mais do que dois metros do ser encantado durante o tempo máximo de uma rodada. Caso a arma se afaste, o alvo deverá pegá-la novamente para que ela receba os benefícios deste encanto. Uma arma imbuída com este encanto pode atingir seres incorpóreos e aqueles que só sofre danos com armas mágicas e magias.

Arma Elemental 1: Um alvo passa a ter a capacidade de usar seus ataques como se fossem de origem mágica. A duração é de 5 rodadas.
Arma Elemental 2: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +1 coluna de ataque e +1 no dano causado por um alvo. A duração é de 7 rodadas.
Arma Elemental 4: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +2 colunas de ataque e +2 no dano causado por até dois alvos. A duração é de 11 rodadas.
Arma Elemental 6: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +3 colunas de ataque e +3 no dano causado por até três alvos. A duração é de 13 rodadas.
Arma Elemental 8: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +4 colunas de ataque e +4 no dano causado por até quatro alvos. A duração é de 1 rodadas.
Arma Elemental 10: Idem ao anterior, mas agora aumenta em +5 colunas de ataque e +5 no dano causado por todos os companheiros animais. A duração é de 15 rodadas.

Se você tiver gostado, pode adotar ou o texto, ou até mesmo editá-lo usando as suas palavras.
#24 Azurius Enviado : 04/07/16 10:34
Li a versão do Alisson e gostaria de dizer que: Não tem lógica dizer que a aura do elemento é imperceptível.
A graça é exatamente esta, aparecer a aura até mesmo pra quem está lutando contra o rastreador ter aquela noção do que está sendo usado.
Os efeitos visuais nesses tipos de encantos são parte importante dos mesmos. Eles trazem além de glamour, um efeito estético super bacana.

- Mahatma Gandhi
#25 Azurius Enviado : 04/07/16 10:40
Outra coisa, o nome do encanto não condiz com a explicação dele.
O encanto não cria uma arma logo não deveria ser chamado assim.
Não lembro agora se já existe um encanto com nome de Aura Elemental, mas se não houver, essa mudança é plausível. Se houver podemos pensar em algo que remeta a ideia de Aura, como. Espectro Elemental.

Tô no aguardo.

- Mahatma Gandhi
#26 Rywv Enviado : 04/07/16 11:00
Gostei da versão do Alisson, só acho que precisa mostrar a aura. E se for trocar o nome acho que podia ser Imbuir elemento, pq é exatamente o que a magia faz.
Gar,"O Louco"
#27 Alisson Enviado : 04/07/16 13:22
Rywv escreveu:
Gostei da versão do Alisson, só acho que precisa mostrar a aura. E se for trocar o nome acho que podia ser Imbuir elemento, pq é exatamente o que a magia faz.

Estou tentando manter a discrição necessária para uma magia de rastreador. Feliz
#28 Rywv Enviado : 04/07/16 14:04
Alisson escreveu:
Rywv escreveu:

Estou tentando manter a discrição necessária para uma magia de rastreador. Feliz

Eu entendo isso, mas fica estranho vc ter um elemento imbuído na arma e ele não ser visível, sinceramente é mto estranho. O efeito visual pode ser uma aura fraca, que não chame mta atenção só pra demostrar que a arma tem aquele atributo adicional.
Gar,"O Louco"
#29 Alisson Enviado : 15/07/16 13:10
É verdade. Mas também é um pouco estranho uma arma coberta com água causar mais dano...
A aura poderia ser apenas o efeito do elemento mas sem ter o próprio elemento em sua superfície, o que acham? Também poderia ser algo discreto, não necessariamente algo muito visível mesmo que de longe.
#30 Rywv Enviado : 15/07/16 13:51
Alisson escreveu:
É verdade. Mas também é um pouco estranho uma arma coberta com água causar mais dano...
A aura poderia ser apenas o efeito do elemento mas sem ter o próprio elemento em sua superfície, o que acham? Também poderia ser algo discreto, não necessariamente algo muito visível mesmo que de longe.

Mas a arma não tem o elemento em si e sim a energia do elemento, e tbm acho que a aura pode ser discreta sendo perceptivel só para pessoas proximas.
Gar,"O Louco"
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum