Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

2 Páginas 12>
Prólogo e Epílogo do Livro dos Deuses Opções
#1 Fábio_CM Enviado : 11/11/15 09:21
Este tópico foi criado para chamar interessados a escrever o prólogo e o epílogo do livro dos deuses.
Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
#2 Marcelo Villanova Enviado : 11/11/15 10:06
Já existe um conto que pode servir de prologo e epílogo no texto dos deuses, foi escrito pelo Ze Tagmar.
Fala de um mago que ilude um demônio e vai parar no plano infernal e lá obtem informações sobre os outros planos.
Como foi resolvido separar o livro dos deuses dos demônios é necessário rever esse conto e saber onde ele vai ficar.
#3 Fábio_CM Enviado : 11/11/15 10:41
A é? Está na Tagmarpedia?
#4 Marcelo Villanova Enviado : 11/11/15 11:04
O livro dos deuses e demônios foi pensado pra ser um conjunto. A historia é de um mago que realiza um feitiço e acaba viajando pelos planos e obtêm as informações sobre deuses e depois sobre os príncipes demoníacos e os planos.
O livro dos deuses são só fichas sobre dados sobre os deuses. Mas como se chegou a esses dados?
Tomaram uma decisão sem ler o que está lá proposto.
Assim, a estrutura do livro precisa ser repensada.

A inspiração era algo como a Divina Comédia, em que Dante narra sua viagem pelo inferno, purgatório e ceu.
Pode-se fazer como algumas editoras fizeram, separar: Inferno de Puergatório/Ceu
Ou repensar em outra estrutura.
#5 Marcelo Villanova Enviado : 11/11/15 14:25
O texto estava em livro dos deuses e tarefa introdução
#6 Marcelo_Rodrigues Enviado : 22/11/15 09:45
Bem,

na minha opinião eu prefiro uma introdução mais parecida com os nossos outros livros.

Gostaria de mais um a aventura do Kerdal Feliz
#7 samuel.azevedo Enviado : 28/12/15 18:06
#8 Alisson Enviado : 28/12/15 18:25
A única coisa que está faltando é o prólogo e o epílogo?
il possibile l'abbiamo già fatto,
l'impossibile stiamo facendo,
per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#9 Marcelo Villanova Enviado : 28/12/15 19:46
O Fábio está tendo de ler o que foi feito para depois comunicar o que será aproveitado, mudado etc...
#10 Hazafer Enviado : 11/01/16 19:17
Fábio_CM, tudo bom?

Estou aqui para te informar que estou trabalhando na criatura chamada "Gênio", se quiser depois deixe sua opinião nesse tópico.
Bem o que isso tem haver com seu tópico?
Eu fiz um texto, tipo gêneses para os gênios e nela contém informações sobre uma era mitológica que envolve os Deuses, esse texto ainda passará por uma revisão literária.
Eu gostaria de saber se te interessa dar uma olhada? caso queira te mando no privado.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#11 Fábio_CM Enviado : 12/01/16 09:35
Manda
#12 Hazafer Enviado : 12/01/16 09:47
Fábio_CM escreveu:
Manda

Já mandei, espero que ajude.

Abraço, fui.
Democracia: Sistema político q a soberania é exercida pelo povo

Monarquia: Sistema político q tem um monarca como líder do Estado

Anarquia:Sistema político desprovida de direção e/ou normas, baseado na negação do princípio de qualquer tipo de autoridade
#13 Fábio_CM Enviado : 12/01/16 12:05
Pessoal, a tarefa para o Livro dos Deuses ainda está em aberto. Se alguém tiver interesse em escrever, por favor coloque aqui para não haver retrabalho de ninguém.
#14 Marcelo_Rodrigues Enviado : 12/01/16 14:38
Fabio,

vou mandar mensagem aos nossos escribas para ver se um pega esta tarefa.

Abraços,

Marcelo

PS: faz parte das minhas prioridades fechar este livro. Pode contar comigo.

#15 Marcelo_Rodrigues Enviado : 10/02/16 12:58
Olá Fabio,

eu entrei em contato com algumas pessoas e Airton aceitou desenvolver o texto para "Prólogo e Epílogo do Livro dos Deuses". Feliz

#16 Fábio_CM Enviado : 10/02/16 14:25
Ótimo! Eu mesmo já estava tentando bolar alguma coisa, porque o pessoal não estava muito interessado nessa tarefa Dancing
#17 Marcelo_Rodrigues Enviado : 15/07/16 17:31
Informação: Esta tarefa foi designada hoje ao mikemwxs.
#18 mikemwxs Enviado : 18/07/16 10:10
Olá, bom dia.

Let's vamos!
#19 mikemwxs Enviado : 02/08/16 11:28
@Marcelo_Rodrigues, estou lendo o material disponível sobre o protagonista da história que estará presente no prólogo e epílogo. Quando puder, me envie o roteiro da história a ser escrita para eu começar.
#20 Marcelo_Rodrigues Enviado : 09/08/16 06:56
Mike,

Vou mandar para vc mas era bom nos falar por telefone.

Me passa por mensagem o seu telefone que te ligo a noite. Pode ser
#21 mikemwxs Enviado : 09/08/16 15:51
@Marcelo_Rodrigues, ok.
#22 HelenaLino Enviado : 22/11/16 14:30
Ola pessoal
Gostaria de saber se esse tarefa junto com a minha tarefa são as últimas do livro dos deuses? Think

Achei sem querer isso aqui.
#23 Fábio_CM Enviado : 22/11/16 19:09
Quase. Faltam algumas ilustrações também.
#24 HelenaLino Enviado : 23/11/16 08:45
Fábio_CM escreveu:

Que tipo de ilustrações?
#25 mikemwxs Enviado : 24/01/17 12:20
@Fábio_CM

Devido a sucessivas mazelas atrasei meus prazos para com o Projeto, mas finalmente estou me debruçando sobre o texto para ser escrito. Estou tratando com o @Marcelo_Rodrigues sobre o material, mas se quiser posso te enviar as prévias que estou compartilhando com ele (qualquer coisa me manda teu e-mail).

Fábio_CM escreveu:

Como está a demanda do projeto por desenhistas? De repente eu indico um amigo para dar uma olhada aqui e quem sabe ele se interesse em colaborar.

@mikewevanne
#26 Fábio_CM Enviado : 24/01/17 19:07
mikemwxs escreveu:
@Fábio_CM

Devido a sucessivas mazelas atrasei meus prazos para com o Projeto, mas finalmente estou me debruçando sobre o texto para ser escrito. Estou tratando com o @Marcelo_Rodrigues sobre o material, mas se quiser posso te enviar as prévias que estou compartilhando com ele (qualquer coisa me manda teu e-mail).

Eu preferia que você estivesse colocando as edições no próprio verbete. Fica mais fácil para ver as alterações.

Fábio_CM escreveu:
Como está a demanda do projeto por desenhistas? De repente eu indico um amigo para dar uma olhada aqui e quem sabe ele se interesse em colaborar.

Faltam todas as ilustrações para o Livro dos Deuses. Mas essas tarefas devem ser abertas pela coordenação de ilustração, que não sei como anda.
#27 mikemwxs Enviado : 26/01/17 11:35
Fábio_CM escreveu:
Eu preferia que você estivesse colocando as edições no próprio verbete. Fica mais fácil para ver as alterações.

Ok, vou começar a trabalhar por lá, atualizando o texto conforme for escrevendo.
#28 mikemwxs Enviado : 30/01/17 12:57
Acabei de transferir o conteúdo do arquivo onde estou trabalhando o texto para a seção indicada.

Estou escrevendo a história a partir de algumas premissas básicas fornecidas pelo Marcelo Rodrigues.

Aguardo feedback. Enquanto isso, sigo adiante e atualizarei o material em breve.
#29 Marcelo_Rodrigues Enviado : 03/02/17 07:32
Oi Mike,

Seu texto está ficando bom! Applause

Bem... vai aí algumas sugestões/abservações:

1) Use nossa Regras para Nomes, pois Monfat não é correto. Que tal trocar para Monfati?

2) Tem um anão na sua história e gostaria de trocar o nome dele para Imiril que é o anão que aparece na aventura O Arado de Ouro. Acho que os leitores vão gostar deste cruzamento.

OBS: Como esta história acontece 390 anos antes do O Arado de Ouro é bom citar que ele é um jovem anão.

3) Falta ainda colocar os detalhes da "Viagem" dele ao plano divino. Que tal um bate papo sobre isto?
#30 mikemwxs Enviado : 03/02/17 22:03
@Marcelo_Rodrigues

Marcelo_Rodrigues escreveu:
1) Use nossa Regras para Nomes, pois Monfat não é correto. Que tal trocar para Monfati?

Tranquilo, gostei de Monfati.

2) Tem um anão na sua história e gostaria de trocar o nome dele para Imiril que é o anão que aparece na aventura O Arado de Ouro. Acho que os leitores vão gostar deste cruzamento.

O anão que usei na história é o mesmo que aparece no prólogo-epílogo de Terras Selvagens, liderando um grupo de anões contra os orcs. Minha intenção foi mostrar certo senso de continuidade para a história do Kerdal e o mundo em volta dele, ganhando XP, digamos assim.

3) Falta ainda colocar os detalhes da "Viagem" dele ao plano divino. Que tal um bate papo sobre isto?

Pois é... Eu estava planejando deixar a Viagem propriamente dita por conta do conteúdo do livro, fazendo com que a história formada pelo prólogo e epílogo contem o início e o fim da jornada, deixando implícitos todos os acontecimentos do meio do caminho (ou para uma outra história, quem sabe?).

Vou tomar nota de todas as observações. Em breve faço uma nova atualização do texto, com a história mais mastigada, daí marcamos um chat on-line, ok?

Bons Ventos.
Usuários visualizando este tópico
Guest (2)
2 Páginas 12>
Ir para o Fórum