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Nova tabela de magias para rastreadores (lista básica) Opções
#1 Alisson Enviado : 18/08/15 09:24
Este tópico foi aberto com a intenção de debatermos sobre a nova lista básica de rastreadores. Algumas magias foram acrescentadas pois pareciam ser de uso geral dos rastreadores (Camuflagem e Orientação).
Citação:
1.Abrigo
2.Armadura Elemental
3.Camuflagem
4.Despistamento
5.Elo animal
6.Empatia animal
7.Encantar Montaria (montar)
8.Escalar superfícies
9.Ler trilhas + Rastreamento
10.Orientação
11.Resistência
12.Resistência Climática (Resistência Elemental)


A magia 'ações furtivas' estaria fazendo parte agora da trilha dos caçadores, podendo ser usada em conjunto com a magia 'bote'.

Este é o lugar para dar sugestões sobre magias que vocês acham que deveriam estar nesta lista.
il possibile l'abbiamo già fatto,
l'impossibile stiamo facendo,
per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#2 samuel.azevedo Enviado : 28/08/15 11:58
Alisson, depois que você resolver as magias, veja se metade delas tem efeito significativo em níveis pares e metade em níveis ímpares, para a cada novo estágio o jogador poder escolher uma novidade...
#3 Alisson Enviado : 29/08/15 22:45
É uma ótima ideia! Vamos ficar a tentos a isso nas revisões. O momento é agora.
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#4 samuel.azevedo Enviado : 29/08/15 23:33
Na verdade não é minha ideia, eu já li isso em outro post do fórum quando perguntaram porque havia magias com efeitos nos números pares (acima de 1) e outras com efeitos nos números ímpares. Na época explicaram que foi para o livro não ficar gigantesco e para que sempre haja alguma opção de efeito novo quando o personagem passa de nível.
#5 Alisson Enviado : 30/08/15 22:27
Tudo bem, na verdade realmente é desnecessário ter todos os níveis nas magias, principalmente em efeitos que não usem números.
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#6 Alisson Enviado : 10/09/15 11:26
No momento as magias têm os efeitos nos níveis:

Ímpares:6
Pares:3
Todos:2

11 Magias pois, rastreamento e ler trilhas foram mescladas. Vemos que temos muitos números ímpares. Gostaria que vocês dessem suas opiniões sobre a lista proposta para podermos discutir os níveis das magias. Pois precisamos decidir primeiro a lista para, então, verificarmos o níveis das magias tentando deixar um número aproximado de pares e ímpares para que o jogador possa sempre ter novidades nos seus efeitos ao passar de estágio. Acho que se ficar 5 ímpares 5 pares e 2 com todos já ficaria bem bacana.
Abraços.
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#7 samuel.azevedo Enviado : 10/09/15 12:00
Então qual é a proposta atual? Lá no topo tem uma lista com 12 magias...
#8 Alisson Enviado : 10/09/15 12:14
A lista do topo é a proposta atual. Caso alguém tenha sugestões sobre a mesma é só postar neste tópico.
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#9 samuel.azevedo Enviado : 10/09/15 14:43
Ok, perguntei porque a quantidade de magias da lista de cima é 12, você disse que a lista atual possui 11, e os números que você listou de magias pares, ímpares e com todos os números dá 11.
#10 Alisson Enviado : 11/09/15 10:31
samuel.azevedo escreveu:
Ok, perguntei porque a quantidade de magias da lista de cima é 12, você disse que a lista atual possui 11, e os números que você listou de magias pares, ímpares e com todos os números dá 11.


Bom, isto aconteceu porque começaremos em breve a revisar as demais listas dos rastreadores, no caso, as trilhas onde está a magia camuflagem. Ainda não abri a discussão da mesma para evitar que seja aberto muitos tópicos ao mesmo tempo. Preferi deixar em aberto por enquanto para ver a opinião de todos. No final vamos precisar oficializar magias novas para rastreadores para ocupar os espaços vazios de magias que forem mescladas e também subir um pouco o número de magias das trilhas, pois 8 é muito pouco.

Abraços.
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#11 Alisson Enviado : 19/09/15 13:34
Alguém tem alguma sugestão de magia para a lista proposta? Alguma magia que não deveria estar na lista ou algum que deveria estar.
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#12 Alisson Enviado : 21/09/15 18:50
Vocês acham que passar a magia ações furtivas para a lista dos caçadores, prejudicaria a lista básica dos rastreadores?
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#13 Alisson Enviado : 04/10/15 11:28
As magias estão com os seguintes níveis:
Despistamento: Pares (oficializada)
Rastreamento: Ímpares (oficializada)
Encantar Montaria: Ímpares (oficializada)
Abrigo: Ímpares (oficializada)
Elo Animal: Todos (em oficialização)
Empatia Animal: Pares (em oficialização)
Resistência Climática: Pares (em oficialização)
Armadura Elemental: Todos (em oficialização)
Ações Furtivas: Ímpares (em oficialização)
Escalar Superfícies: Ímpares (em oficialização)

Total de Pares: 3
Total de Ímpares: 5
Total com todas: 2

As magias que ainda estão em oficialização ainda podem ter seus efeitos mudados.
O ideal seria um número o mais aproximado possível de ímpares e pares. Permitindo ao jogador tem sempre novidades ao passar de Estágio.

Usando a lista proposta no post #1 teríamos duas magias pares a mais: Orientação e Camuflagem.

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#14 Alisson Enviado : 13/12/15 14:25
Gente, o que vocês acham das magias que ajudam em uma habilidade apenas?

Sinceramente, sinto que elas poderiam ser mais úteis, poderiam ajudar em um grupo de habilidades como manobra ou geral. Vejo que elas acabam ocupando um espaço bom na lista e isso prejudica a profissão.

Na maioria das mesas que eu joguei os rastreadores mal utilizam suas magias, porque elas não são muito versáteis. Enquanto estamos em revisão, temos a oportunidade de mexer nas magias e mesclar algumas, se for necessário, para dar espaço a novas magias que sejam mais úteis para a profissão. A hora de pensarmos nisso é agora, antes que o livro seja lançado.

Abraços.
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#15 El Gato Enviado : 13/12/15 15:15
Citação:
1.Abrigo
2.Armadura Elemental
3.Camuflagem
4.Despistamento
5.Elo animal
6.Empatia animal
7.Encantar Montaria (montar)
8.Escalar superfícies
9.Ler trilhas + Rastreamento
10.Orientação
11.Resistência
12.Resistência Climática (Resistência Elemental)


Na minha humilde opinião eu faria as seguintes alteração:


* Lista básica com 16 magias
* Elo Animal + Empatia Animal (Pra dar mais utilidade de uso mais constante na vida do rastreador, haja visto que, após o término de todas as possibilidade de elo a magia fica meio esquecida. Eu vejo a Empatia Animal agregando valores ao Elo Animal e vice-versa.
* Fusão dessas magias que fazem habilidades simples (Escalar Superfícies e Orientação e mais algumas em uma só.
* Adição de uma magia que pudesse fazer o que todo mago faz "Guardar suas criaturas), tendo em vista que o rastreador não pode adentrar em todos os locais com suas criaturas ao seu lado e isso ajudaria muito no background do rastreador.
#16 samuel.azevedo Enviado : 13/12/15 15:34
Alisson escreveu:
Gente, o que vocês acham das magias que ajudam em uma habilidade apenas?

Sinceramente, sinto que elas poderiam ser mais úteis, poderiam ajudar em um grupo de habilidades como manobra ou geral. Vejo que elas acabam ocupando um espaço bom na lista e isso prejudica a profissão.

Na maioria das mesas que eu joguei os rastreadores mal utilizam suas magias, porque elas não são muito versáteis. Enquanto estamos em revisão, temos a oportunidade de mexer nas magias e mesclar algumas, se for necessário, para dar espaço a novas magias que sejam mais úteis para a profissão. A hora de pensarmos nisso é agora, antes que o livro seja lançado.

Abraços.


Concordo, não há sentido diversas magias para afetar uma única habilidade, cada! Ainda mais quando as habilidades são correlacionadas.
#17 Alisson Enviado : 13/12/15 22:24
El Gato
Bom, concordo com você em relação a elo animal e sobre guardar criaturas parece muito interessante, rastreadores ainda não têm esse tipo de magia, seria uma boa. Mas acredito que 16 magias na lista básica é muuuuito. Um mago tem isso!
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#18 Alisson Enviado : 13/12/15 22:25
samuel.azevedo escreveu:


Concordo, não há sentido diversas magias para afetar uma única habilidade, cada! Ainda mais quando as habilidades são correlacionadas.

Neste tópico vocês podem colocar suas sugestões de magias que podem ser mescladas ou criadas para fecharmos a lista.
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#19 El Gato Enviado : 13/12/15 22:53
Alisson escreveu:
El Gato
Bom, concordo com você em relação a elo animal e sobre guardar criaturas parece muito interessante, rastreadores ainda não têm esse tipo de magia, seria uma boa. Mas acredito que 16 magias na lista básica é muuuuito. Um mago tem isso!

14 e não se fala mais nisso? jejeje
#20 Alisson Enviado : 14/12/15 10:06
El Gato escreveu:

14 e não se fala mais nisso? jejeje

Nobre El Gato, primeiramente, precisamos ver as ideias de magias. Se tivermos sugestões boas de magias novas e não for possível mesclar mais nenhuma aí sim, aumentaremos o número; por enquanto vamos criar ideias de magias extraoficiais ou sugestões de mesclagem de magias.

Abraços.
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#21 samuel.azevedo Enviado : 14/12/15 11:28
Alisson, tem uma boa quantidade de magias extra oficiais no tagmarpedia. Alguma pareceu interessante para isso?
#22 Alisson Enviado : 14/12/15 12:35
samuel.azevedo escreveu:
Alisson, tem uma boa quantidade de magias extra oficiais no tagmarpedia. Alguma pareceu interessante para isso?

Irei ler as magias e ver as melhores para a gente discutir.
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per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#23 Alisson Enviado : 14/12/15 13:26
Li todas as magias extraoficiais para Rastreadores da TagmarPedia.
Vi que muitas eram de Trilhas extraoficiais, pois falavam o nome da trilha no corpo do texto, então estas em específico não considerei para podermos acrescentar porque elas podem ser de uma especialização nova no futuro, optei por pegar apenas as que não mencionavam trilha alguma.

As que mais me chamaram a atenção foram:
Arma Elemental
Com uma boa revisão podemos tornar ela uma magia interessante para a lista básica.
Manobra Perfeita
Já estava pensando em uma magia neste sentido, mas que fizesse mais habilidades. Minha sugestão é que fosse as habilidades do grupo Manobra e do grupo Geral. Abriria mais espaço para outras magias e tornaria a lista mais versátil.
Passo Leve
Mesma ideia da magia anterior, mas poderia ser outros grupos. Dá para discutirmos isso para ficar de uma maneira bem equilibrada.
Praga Urbana
Magia interessante, depois de revisada pode ser uma boa para a lista básica. Ler ela me fez perceber que a magia elo animal sozinha não é tão útil pois ela não encontra animais, talvez uma magia que sirva para encontrar animais ajude bastante na hora de fazer um elo para não ter que contar com a sorte de achar um animal interessante. Nesta magia as pragas simplesmente aparecem, não é necessário encontrá-las para usar o feitiço.
Munição
Muito boa para rastreadores arqueiros poderia ser uma da lista. Mas o sistema ainda não permite que os rastreadores tenham combate com arco... trágico...

Enfim, essas foram as magias que mais me chamaram a atenção. Se vocês quiseram, também podem criar magias extraoficiais e postar seus links aqui neste tópico.
Das magias acima, votem as que vocês acharem mais interessantes. Pode ser mais de uma. A que não conseguir voto nenhum eu excluirei da possibilidade de entrar na lista no momento.

Muito obrigado a todos pela atenção.

Abraços.
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#24 samuel.azevedo Enviado : 14/12/15 17:49
Como manobra perfeita usa montar, que foi alterada, acho inviável atualmente.

Passos leves também, já que a magia despistamento agora está muito mais útil.

Sugiro juntar as outras habilidades que possuem magia que ainda não foram tratadas, em uma só, pode até usar um nome no estilo desse Manobra Perfeita.

Voto em Arma Elemental e Praga Urbana. Arma Elemental vai possibilitar ao rastreador e seus companheiros animais atingirem fantasmas e demônios. E Praga Urbana dá um pouco de flexibilidade para o rastreador ter algum poder que dê para usar fora do ambiente selvagem mas que ainda é um poder ligado à natureza.

Uma de conjurar animais seria bem útil, mas penso que poderia diminuir a importância de Empatia Animal. Think

Uma para "guardar" os animais como sugere El Gato, já não tenho certeza, pois a magia Abrigo talvez possa ser usada para isso. Ou talvez essa nova magia de guardar animais possa ser movida para magia perdida.
#25 Ares Enviado : 14/12/15 17:56
Existiria alguma magia para alterar a forma dos animais? Por exemplo transformar temporariamente um leão num gato? Acho que faria mais sentido do que uma magia para simplesmente guardar os animais, e sim camuflar eles numa outra forma.
darkred]teste
#26 samuel.azevedo Enviado : 14/12/15 20:22
#27 El Gato Enviado : 15/12/15 09:45
Caros amigos, "maqueqar" a criatura não vai mantê-la em segurança. Acho que vocês estão muito ligados a alguns estereótipos.
#28 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 10:02
E se a magia de transmutar fosse da lista geral, e a de guardar fosse da lista perdida?
#29 Alisson Enviado : 15/12/15 11:45
samuel.azevedo escreveu:
Como manobra perfeita usa montar, que foi alterada, acho inviável atualmente.

Passos leves também, já que a magia despistamento agora está muito mais útil.

Sugiro juntar as outras habilidades que possuem magia que ainda não foram tratadas, em uma só, pode até usar um nome no estilo desse Manobra Perfeita.

Voto em Arma Elemental e Praga Urbana. Arma Elemental vai possibilitar ao rastreador e seus companheiros animais atingirem fantasmas e demônios. E Praga Urbana dá um pouco de flexibilidade para o rastreador ter algum poder que dê para usar fora do ambiente selvagem mas que ainda é um poder ligado à natureza.

Uma de conjurar animais seria bem útil, mas penso que poderia diminuir a importância de Empatia Animal. Think

Uma para "guardar" os animais como sugere El Gato, já não tenho certeza, pois a magia Abrigo talvez possa ser usada para isso. Ou talvez essa nova magia de guardar animais possa ser movida para magia perdida.


Acho que mesmo com magias como rastreamento e montar que foram revisadas daria para mesclar para podermos liberar mais espaços para magias mais versáteis. Só temos que ter cuidado para não perdermos nenhum efeito.

Até agora temos 1 voto para arma elemental e 1 voto para praga urbana.

A ideia não seria necessariamente conjurar, seria localizar. Penso que não adianta ter elo se você não consegue encontrar o animal que você precisa. Não vamos esperar que o mestre seja bonzinho e coloque o animal que o rastreador quer. Pray

A magia abrigo, em seus efeitos, menciona que o abrigo protege pessoas e cavalos. O que nos leva a crer que ela foi criada para proteger os PJs enquanto estes estão viajando, não que não possa ser deixado um animal lá, apenas não é a ideia central da magia. No corpo do texto, há um trecho que diz que o abrigo protege apenas contra perigos naturais: chuvas, deslizamentos etc. Um animal deixado no abrigo pode ser devorado por outro e o mestre certamente deve punir o rastreador por isso.

Aqui vai a minha atual sugestão.

1.Abrigo
2.Armadura Elemental
3.Camuflagem
4.Despistamento
5.Elo animal + empatia animal
6.Magia que ajuda em geral e manobra.
7.espaço para magias novas
8.espaço para magias novas
9.espaço para magias novas
10.espaço para magias novas
11.Resistência
12.Resistência Climática (Resistência Elemental)

Teríamos 4 espaços para magias novas. As magias mescladas faríamos o possível para não perder seus efeitos, caso seja necessário faríamos duas magias que ajudassem.

o que vocês acham?
il possibile l'abbiamo già fatto,
l'impossibile stiamo facendo,
per i miracoli ci vuole un pò di tempo.
#30 samuel.azevedo Enviado : 15/12/15 11:59
Mas a de encantar montaria ficou tão boa...
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