Bem-vindo Convidado Pesquisar | Atividades no Fórum | Entrar | Registrar

Os Coordenadores Opções
#1 Marcelo_Rodrigues Enviado : 08/02/16 18:49

Coordenador Geral e Webmaster

Sou da geração Xérox... Comecei a jogar RPG em 1985 com AD&D (versão 1!). Conheci e joguei mais alguns RPGs da época, tais como o Rolemaster, StarFrontier, mas era fissurado mesmo pelo AD&D. Naquela época não havia opções de RPG em português e juntamente com alguns amigos criamos o Tagmar e a Editora GSA. Foram bons anos que perduraram até 1996 quando me afastei do mundo do RPG, pois não estava dando para viver de RPG. Jogar RPG é fácil... viver dele é muito difícil!

Em 2004 retornei ao mundo RPG da mesma forma que iniciei 1985, apenas como hobby e diversão. Sempre fui um ferrenho crítico dos preços dos livros no Brasil, e acredito que da mesma forma que software livre tem dado certo, RPG livre também pode ser uma boa opção. Foi assim que iniciei o projeto Tagmar 2.

Coordenei o projeto de 2004 a 2013, e agora em 2016 estou novamente coordenando este que é o 1º projeto brasileiro de RPG Livre a alcançar uma escala profissional que envolve dezenas de pessoas espalhas por todo pais, que voluntariamente vem desenvolvendo um trabalho maravilhoso acima de qualquer expectativa.

Alem da coordenação do projeto acumulo a função de webmaster e sou o responsável por manter e evoluir o nosso site oficial.
#2 Fábio_CM Enviado : 09/02/16 13:17

Coordenador de Criaturas

Eu comecei a jogar RPG em 1998, aos 13 anos, com um grupo na escola. Na época jogávamos com regras próprias, mas alguns anos depois adotamos o sistema Daemon para jogarmos Trevas e em seguida o Tormenta e muitas outras adaptações próprias.

Conheci o AD&D em seus últimos suspiros, mas só cheguei a jogar mesmo o D&D3 e posteriores. Já joguei também GURPS, 3D&T, Numenera, Storytelling além de alguns outros que ficaram na primeira sessão. Passei alguns anos sem jogar RPG por falta de tempo, grupo e todas aquelas dificuldades que todos conhecemos, mas retornei jogando Tagmar em 2006 ou 2007, não me lembro bem, quando entrei no projeto. Já conheci o sistema em sua versão remodelada.

Desde 2012 que meus grupos são todos a distância. Comecei encontrando o Taulukko, mas que achei muito limitado, depois passei pro Roll20 e as vezes o Fantasy Grounds. A última campanha que joguei de Tagmar terminou em 2013, pelo Roll20.

Já participei de várias tarefas aqui no projeto nas áreas de criaturas, aventuras, magias, regras e ambientação. Nos últimos meses assumi* a coordenação do Livro dos Deuses para buscar sua conclusão.

*Nota do Coordenador Geral: recentemente o Fábio assumiu a Coordenação de Criaturas
Ajude no desenvolvimento do Livro de Criaturas. Assuma uma tarefa e participe!
#3 Samyaza Enviado : 10/02/16 23:20

Coordenador da Revisão do Manual de Regras

Comecei a jogar RPG no Ensino Médio, meu primeiro contato foi com Vampiro: A Máscara mas em seguida migrei para o 3D&T e depois para os jogos da Daemon Editora (Trevas, Arkanum, Anjos, etc...), conheci o Tagmar I por um amigo que me emprestou o livro que li mas não consegui narrar na época.

Mudei-me para SP devido o trabalho e fiquei sem grupo de jogo e fuçando na internet esbarrei no projeto Tagmar, durante uns dois anos só acompanhava o projeto até que decidi fazer me cadastro e participar mais ativamente.

Como sempre defendi que RPG é para ser jogado minhas contribuições sempre foram mais com organização de mesas e material de jogo: narrei no PBF por mais de um ano, organizei o Tagmar Day em SP em 2011 e ajudei na aventura O Templo de todos os Deuses que foi feita para esse evento, quando assumi a coordenação de divulgação participei da Exploração Tagmar, organizando as mesas, criando um plugin da ficha de personagem para a ferramenta RRPG Firecast e junto com o Samuel Azevedo e mais dois amigos fizemos as 3 aventuras oficiais do evento, como função da divulgação cuido da página do Tagmar no facebook, twitter e gerencio um Play-By-Vote que ainda está "engatinhando".
#4 servantis Enviado : 09/03/16 00:08

Coordenador de Ilustração

Olá, meu nome é Alexsandro, sou desenhista desde que me conheço por gente,e jogo RPG desde meus 13 anos, e hoje tenho 30 anos, vi tagmar pela primeira vez na década de 90. Lia matérias sobre o Tagmar, e encontrei algumas pessoas jogando em eventos de RPG.

Até que então conheci algumas pessoas que participam do projeto a alguns anos atrás e entao resolvi procurar ilustrar pro projeto, e com uma ilustração minha eu consegui fechar mais alguns trabalhos no meio profissional e então decidi deixar tudo de lado e virei tatuador.

Retornei quando vi a coordenação de ilustração sem alguém, e to pelo meu segundo ano coordenando, e esse ano tudo vai ser bem diferente para esse projeto.

Conto com o apoio de todos e agradeço mais uma vez pela oportunidade.

Vlw.
#5 Luciano_Bastos Enviado : 16/01/17 10:01

Coordenador de Divulgação

Olá pessoal! Meu nome é Luciano Bastos.

Conheci o hobbie em 1988 através do livros jogos Aventura Fantásticas de Steve Jackson e Ian Livingstone, mestro desde 1993 quando encontrei os primeiro grupos de RPG em Santos SP, a cidade portuária recebia muito material importado pelos navios que vinham de fora.

Participei do meu primeiro evento em 1994 Primeiro Encontro Santista de RPG, comecei a frequentar a Associação Santista de RPG por volta de 1995 ou 96, em 1998 me mudei para o Rio de Janeiro e me juntei ao pessoal do Rio By Night que organizava as reuniões de RPG no Museu Histórico Nacional, participei também do live Dark Aliance aqui do Rio.

Comecei a organizar eventos de RPG na tradicional livraria Point HQ especializada em jogos e quadrinhos aqui no Rio em 2004, fui coorganizador so encontro Saia da Masmorra aqui no Rio também e agora coorganizador do Encontro RPG Brasuca realizado no mesmo local.

Sou o criador e atual youtuber do canal Dungeon 90, e estou fazendo pesquisa para um projeto de mestrado envolvendo os jogos de RPG.

Meus contatos
Facebook: Luciano Bastos
21 967871977

Saia da Masmorra: http://saiadamasmorra.blogspot.com.br/

Canal: https://www.youtube.com/...CF2ymta_daWoD9RJg9XHFZA

Qualquer material de divulgação relacionado ao Tagmar pode encaminhar para o meu e-amil, e se precisarem de ajuda com divulgação sobre RPGs, projetos de pesquisa e iniciativas relacionadas ao RPG e ao RPG nacional ou educação, estarei sempre a disposição!

Grande abraço para todos!

Luciano
Amigos + aventura + diversão = RPG
Usuários visualizando este tópico
Guest
Ir para o Fórum